Yuki Tsunoda sublinhou a tecnicidade do terceiro setor do Autódromo Internacional de Miami, comparando as últimas curvas do traçado norte-americano àquelas que normalmente se encontram nos circuitos da Fórmula E.
O piloto japonês mostrou-se entusiasmado com o desafio de competir na pista construída nas imediações do Hard Rock Stadium, que se estreia este fim de semana no calendário da Fórmula 1.
“Miami é um novo circuito, mas vamos ter três sessões de treinos livres completas para o aprender”, disse Tsunoda. “Já experimentei a pista no simulador e os dois primeiros setores são bastante rápidos, com algumas curvas de média e alta velocidade.”
“O setor 3 é o que eu chamo de ‘setor da Fórmula E’. Tem muitas curvas bastante apertadas. Se acontecer um Safety Car, acho que vai ser um verdadeiro engarrafamento, porque é muito apertado. Mesmo numa volta rápida as curvas ainda são bastante lentas.”
“No geral, acho que vai ser uma pista bastante interessante de pilotar. Penso que vai ser divertido, embora ultrapassar possa ser difícil, por isso temos de nos qualificar bem.”
“Se conseguirmos ter um ritmo de corrida semelhante ou melhor do que em Imola, isso seria perfeito. As sessões de treinos livres serão muito importantes para todos, pois a pista é totalmente nova, pelo que a recolha de dados será a coisa mais importante na sexta-feira.”






