Toto Wolff que diz que a Mercedes teria dado as mesmas ordens de equipa aos seus pilotos no Grande Prémio da Alemanha se Valtteri Bottas estivesse à frente de Lewis Hamilton.
Bottas foi avisado para manter a posição e não atacar a liderança de Hamilton nas últimas voltas da corrida numa decisão que Wolff nega ter sido dada para atribuir mais pontos ao britãnico.
“Não, claro que não”, disse o diretor de equipa da Mercedes. “Se fosse ao contrário e o Valtteri estivesse à frente do Lewis, teríamos tomado a mesma decisão. Queríamos terminar a corrida e respeitamos quem está à frente.”
Wolff acrescentou que a prioridade da equipa era a de “obter uma dobradinha para recuperar alguns dos pontos perdidos através dos azares.”
Para além disso, garantiu que a decisão não significa que Hamilton será favorecido nas próximas corridas.
“Competir é o mais importante”, afirmou. “Sempre dissemos que se um campeonato estiver no último terço e houver uma grande diferença entre os pilotos, podemos ter de tomar esta desconfortável decisão.”
“Mas é muito cedo para fazer isso. Hoje fizemo-lo para garantir uma dobradinha. Como disse, terímos feito o mesmo se fosse ao contrário.”