Lewis Hamilton descreveu a sua vitória no Grande Prémio da Alemanha como uma das melhores da sua carreira num dia que foi “um verdadeiro sonho”.
Sebastian Vettel parecia estar a preparar-se para ganhar de forma confortável diante dos seus fãs até que um pequeno erro com grandes consequências o colocou fora da corrida.
O Safety Car resultante do incidente do alemão permitiu a Hamilton ultrapassar Bottas e Raikkonen e vencer uma corrida em que arrancou da 14ª posição.
“Nunca tinha estado numa corrida como esta”, disse Hamilton. “Quando estava na grelha sabia que tinha de apanhar os pilotos da frente, era esse o meu objetivo.”
“Fiz um primeiro stint muito longo mas tive de parar imediatamente antes de começar a chover porque os pneus simplesmente já não aguentavam mais.”
“Começou a chover cada vez mais e as condições estavam muito difíceis, mas já tinha percorrido um longo caminho e não ia desistir.”
“Obter uma dobradinha para a Mercedes, especialmente no fim de semana em que a equipa mostrou confiança em nós ao renovar os nossos contratos, é tremendo.”
O agora líder do campeonato afirma que não irá esquecer aquela que foi uma das mais brilhantes vitórias da sua carreira.
“Não me lembro se já tive uma corrida como esta”, acrescentou. “Depois de correr durante tantos anos, nunca sabes quando vais ter outra corrida brilhante. Esta está entre as melhores corridas.”
“Sinto que a chuva levou toda a negatividade. Foi um verdadeiro sonho e um dia que irei sempre relembrar.”