Valtteri Bottas afirma não se sentir pressionado pelo facto de não ter um contrato com a Mercedes para 2021 e revela ter recebido indicações de que Sebastian Vettel não está a ser considerado pela equipa para o seu lugar.
O contrato de Bottas com a Mercedes, como o do seu colega de equipa Lewis Hamilton, termina no final desta temporada, uma situação que levou a que pilotos como Sebastian Vettel, George Russell e Esteban Ocon fossem apontados ao seu lugar.
No entanto, em declarações à Sky Sports, Bottas lembrou que está a assinar contratos de um ano desde 2017, pelo que já não se deixa incomodar pela especulação em torno do seu futuro.
“É o mesmo que nos outros anos para mim”, disse Bottas. “Acho engraçado que, mesmo sem uma única corrida, tenha havido pessoas a ocupar o meu lugar. Isso fez-me rir! Não há pressão nesse aspeto.”
“Tenho um objetivo claro para esta temporada e é isso. As coisas ficarão claras de uma forma ou de outra. Não tenho qualquer stress sobre isso.”
Embora Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, tenha afirmado recentemente que um quatro vezes campeão do mundo “nunca pode ser descartado”, Bottas está seguro de que não será substituído por Vettel no próximo ano.
“Temos sido sempre muito honestos sobre qual é a situação dos contratos”, acrescentou Bottas. “E recebi uma mensagem bem clara de que não, eles não estão a considerar o Seb.”