A Mercedes introduzirá a sua última atualização aerodinâmica da temporada durante o fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos.
Octocampeã de construtores, a formação de Brackley prepara-se para ver outra equipa chegar ao ceptro pela primeira vez desde o início da era híbrida da Fórmula 1.
Embora esteja mais perto dos níveis de competitividade da Red Bull e da Ferrari do que no início da temporada, a equipa de Lewis Hamilton e George Russell ainda não conseguiu triunfar em 2022.
Com o intuito de colmatar esse défice de vitórias, o construtor alemão estreará uma derradeira evolução do seu monolugar na corrida de Austin.
“Este é o nosso último passo no desenvolvimento aerodinâmico e esperemos que nos dê um pouco mais de desempenho, mas o mais importante é que a cada passo estamos a aprender cada vez mais e podemos levar essa aprendizagem para o próximo ano”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes.
“Também retirámos algum peso de componentes, o que deverá aproximar o carro do limite de peso. É muito difícil prevermos onde vamos estar.”
“Em Singapura, o Lewis esteve terrivelmente perto da pole position, mas em Suzuka ambos os carros ficaram com uma grande diferença para a frente. O ritmo de corrida tem sido razoavelmente forte, pelo que se conseguirmos dar um passo, esperamos poder entrar na luta com os Ferraris e os Red Bulls.”
“Mas a qualificação é o mais difícil de prever neste momento. Como disse, muito do que está em causa é aprender e vamos certamente dar o nosso melhor nas últimas quatro corridas.”
Recentemente, Russell apontou o traçado de Austin como a melhor oportunidade para a Mercedes conquistar uma vitória até ao final da temporada.
No entanto, Shovlin mantém-se cauteloso em relação às aspirações da equipa para o fim de semana norte-americano.
“É um circuito complicado e foi um circuito complicado para nós no ano passado”, acrescentou. “Tinha muitos ressaltos, houve muito sobreaquecimento dos pneus e não estivemos tão bem como a Red Bull nos pneus mais macios.”
“Eles fizeram algumas repavimentações, pelo que esperamos que os problemas com os ressaltos sejam um pouco menores. Não vamos fazer previsões sobre como vamos estar. Precisamos de entrar em pista na sexta-feira, ver que tipo de problemas temos e depois tentar resolver esses problemas com a afinação.”