O monolugar da Mercedes surgirá na Áustria com evoluções face à versão que liderou os testes de pré-temporada, confirmou esta sexta-feira a equipa campeã em título.
Recorde-se que os ‘flechas de prata’ foram os mais rápidos nos testes de Barcelona e completaram mais quilómetros do que qualquer outra equipa – introduzindo ainda um inovador sistema de direção de eixo duplo no W11.
No entanto, embora a pandemia tenha levado à antecipação da paralisação anual das fábricas, James Allison, diretor técnico da Mercedes, afirma que a equipa trabalhou em evoluções para o seu carro desde o mês de janeiro.
“Ainda não fizemos uma única corrida, mas na verdade já passou muito tempo desde que lançamos este carro”, disse Allison. “E se imaginarmos como estava o carro de lançamento e como estava o carro que teria ido para a Austrália, o congelamento foi no Natal.”
“Por isso, houve janeiro, fevereiro e março para tornar o carro mais rápido no túnel de vento e também através dos departamentos de design. E tivemos muitas ideias sobre como torná-lo mais rápido. Muitas dessas ideias já estavam em andamento no departamento de design antes de sermos forçados a parar.”
“Portanto, o nosso desafio agora é garantir que esse quarto de ano de desenvolvimento possa entrar no carro o mais rápido possível. Esperamos ter uma parte significativa disso para a primeira corrida na Áustria.”