Charles Leclerc e Sebastian Vettel prepararão o início da temporada de 2020 com um teste ao volante do monolugar de 2018 da Ferrari em Mugello.
O regresso dos dois pilotos à pista está marcado para o dia 23 de junho e será realizado com o Ferrari SF71-H, o carro conduzido por Vettel e Kimi Raikkonen há dois anos.
Embora este teste estivesse inicialmente marcado para a pista da Ferrari em Fiorano, a Scuderia optou por deslocar-se ao traçado de Mugello, candidato a receber um Grande Prémio após a corrida de Monza.
Desta forma, a Ferrari obterá informações importantes num local onde ainda pode correr em 2020 e preparará o início da temporada num circuito que apresenta algumas semelhanças com o Red Bull Ring, que acolherá o primeiro Grande Prémio do ano.
Recorde-se que Leclerc esteve esta semana aos comandos do SF1000 de 2020 nas ruas de Maranello, mas o facto de ter sido um evento de demonstração impediu que cumprisse mais do que 15 quilómetros.
Como utilizará um carro de 2018, a equipa de Maranello não estará condicionada no que aos quilómetros diz respeito em Mugello.