Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, atribui à Red Bull o estatuto de favorita à vitória no Grande Prémio do Mónaco deste fim de semana.
Depois de ter ganho três das quatro primeiras corridas da temporada de 2021, a Mercedes entrará para a corrida monegasca na liderança dos campeonatos de pilotos e de construtores.
No entanto, olhando para o desempenho do RB16B no terceiro setor do traçado de Barcelona, Wolff acredita que a Red Bull poderá representar uma forte ameaça para a sua equipa nas ruas do principado.
“Não há mesmo nenhuma corrida como esta e sentimos imensa falta dela no ano passado”, disse Wolff. “Mal podemos esperar por estar de volta à ação nas ruas de Monte Carlo. É um fim de semana tão único e intenso para os pilotos e para a equipa, sem margem para erros.”
“O Mónaco é uma pista de altos níveis de downforce e sabemos que essa é a principal força da Red Bull. Eles foram muito rápidos no terceiro setor em Espanha e isso é muitas vezes um bom indício de um forte desempenho no Mónaco.”
“Portanto, vamos para o fim de semana sabendo que eles são a equipa a bater, ao mesmo tempo que sabemos que também vamos enfrentar forte concorrência de algumas das outras equipas.”