Toto Wolff acredita que o circuito citadino de Marina Bay irá favorecer os monolugares da Ferrari e da Red Bull.
As vitórias da Ferrari no Mónaco e na Hungria refletem que o SF70H se adapta melhor a circuitos mais técnicos, com a equipa de Maranello a ter mais dificuldades em pistas rápidas como Silverstone ou Monza.
Já a Red Bull tem em Singapura uma das melhores oportunidades para um bom resultado em 2017, tendo aproveitado o Grande Prémio de Itália para cumprir todas as penalizações.
A Mercedes tem estado mais forte nas pistas mais rápidas e teme que no traçado citadino de Singapura se repitam as dificuldades sentidas no Mónaco.
“Este ano temos visto que o desempenho das equipas varia consoante o tipo de circuito”, disse Wolff. “Na teoria, Singapura é o tipo de circuito que deverá favorecer a Ferrari e a Red Bull.
“Ambas as equipas estiveram bem em circuitos de menor velocidade, e nós tivemos a vida mais difícil nessas corridas em 2017.
“Ainda assim, aprendemos muito com as nossas dificuldades no Mónaco, melhoramos significativamente na Hungria e fizemos bons progressos em perceber o que temos de fazer para extrair o máximo do chassis.”