Toto Wolff afirma que a Mercedes pode voltar a sonhar com o título após ter reduzido para metade a diferença em relação às equipas da frente em Barcelona.
O Grande Prémio de Espanha representou a melhor corrida da temporada em termos de ritmo para a Mercedes, com George Russell a garantir o lugar mais baixo do pódio e Lewis Hamilton a recuperar até quinto depois de ter sofrido um furo na primeira volta da corrida.
“Parecia que ele [Hamilton] estava a conduzir um carro campeão do mundo, e isso não teria sido possível nas corridas anteriores”, disse Wolff, diretor de equipa da Mercedes. “Vi um carro que me fez lembrar os carros das temporadas anteriores.”
“Isso é muito encorajador e mostra que demos mais um passo. Afastámo-nos do segundo pelotão, pelo menos em Barcelona, e recuperámos meio segundo para os primeiros.”
“Estávamos a um segundo e agora estamos a meio segundo. E há mais para vir. Se podemos lutar pelo título? Bem, nós achamos que sim. Mas só precisamos de ter um carro que seja capaz de terminar em primeiro e segundo. E penso que temos razões para acreditar que podemos chegar lá.”
“Se olharmos para as probabilidades, elas estão contra nós. Mas as corridas são um jogo diferente. Vimos que a Ferrari não somou muitos pontos nesta corrida. Estamos a trabalhar absolutamente a fundo para nos trazer de volta ao jogo.”






