Fórmula 1

Michael Masi, ex-diretor de corrida dos Supercars, substitui Charlie Whiting na Austrália

Michael Masi foi nomeado pela FIA como diretor de corrida do Grande Prémio da Austrália após a trágica morte de Charlie Whiting.

Os regulamentos desportivos da Fórmula 1 exigem que a FIA nomeie um diretor de corrida, um delegado de segurança e alguém que tenha a função de dar a partida para a corrida.

Whiting ocupava os três cargos na véspera do Grande Prémio da Austrália e o órgão que governa a Fórmula 1 foi forçado a reorganizar a sua estrutura.

Michael Masi, um dos dois vice-diretores de corrida, foi o escolhido para ocupar os três cargos em Melbourne.

O australiano desempenha o papel de vice-diretor de corrida do campeonato Supercars e já teve de substituir o atual diretor em duas ocasiões. 

Embora esta seja uma medida de recurso e provisória, Masi já está confirmado como diretor de corrida da Fórmula 2 e da Fórmula 3 ao longo da temporada de 2019. 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo