Michael Masi foi nomeado pela FIA como diretor de corrida do Grande Prémio da Austrália após a trágica morte de Charlie Whiting.
Os regulamentos desportivos da Fórmula 1 exigem que a FIA nomeie um diretor de corrida, um delegado de segurança e alguém que tenha a função de dar a partida para a corrida.
Whiting ocupava os três cargos na véspera do Grande Prémio da Austrália e o órgão que governa a Fórmula 1 foi forçado a reorganizar a sua estrutura.
Michael Masi, um dos dois vice-diretores de corrida, foi o escolhido para ocupar os três cargos em Melbourne.
O australiano desempenha o papel de vice-diretor de corrida do campeonato Supercars e já teve de substituir o atual diretor em duas ocasiões.
Embora esta seja uma medida de recurso e provisória, Masi já está confirmado como diretor de corrida da Fórmula 2 e da Fórmula 3 ao longo da temporada de 2019.