Fórmula 1

“Ele era um pilar da Fórmula 1” – Pilotos prestam homenagem a Charlie Whiting em Melbourne

Sebastian Vettel diz que o seu choque pelo desaparecimento de Charlie Whiting foi intensificado pelo facto de ter participado numa inspeção à pista com o diretor de corrida na Fórmula 1 na passada quarta-feira.

O alemão e os restantes pilotos da Fórmula 1 mantinham uma relação próxima com uma das principais figuras do campeonato, pelo que é natural que a conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Austrália tenha ficado marcada pelas reações a uma notícia que colocou o desporto de luto. 

“Penso que fiquei tão chocado como todos nós ainda estamos agora”, começou por dizer Vettel. “Especialmente porque falei com ele ontem e percorremos as primeiras curvas da pista juntos. É difícil entender quando alguém já não está lá.”

“Conheço-o há muito tempo e ele tem sido a figura principal para os pilotos. Obviamente há regulamentos e tudo isso, mas ele era o intermediário.”

“Se alguém perguntasse alguma coisa a qualquer momento, a sua porta estava sempre aberta. Ele era um apaixonado pelas corridas e um homem muito bom.”

Robert Kubica, que regressa este ano à Fórmula 1, também se cruzou com Charlie Whiting em pista mas afirma que optou por não interromper a conversa que o britânico estava a ter com Vettel, já que esperava que todos se encontrassem no briefing de pilotos desta sexta-feira.

“É um momento difícil”, disse o piloto polaco. “Vi o Sebastian a andar com o Charlie ontem. Pensei que não os devia interromper porque estaríamos juntos no briefing de pilotos, o que não acontecerá. É muito triste.”

“Ele era uma espécie de ícone na Fórmula 1 e não só. Ele mantinha todos dentro dos regulamentos e era o tipo de pessoa em que podias sempre confiar. É um momento muito triste.”

Max Verstappen encontrou-se recentemente com Whiting num evento da FIA e aproveitou para lembrar que o seu desaparecimento é a prova da necessidade de apreciar cada dia.

“Foi um grande choque porque passei um dia com ele em Genebra e estivemos a falar sobre muitas coisas”, disse o piloto da Red Bull. “Quando saí, disse-lhe que nos víamos na Austrália para mais uma temporada, por isso é inacreditável ouvir esta notícia.”

“É preciso apreciar cada dia e aproveitar a vida. Não se trata apenas de Fórmula 1, há outras coisas na vida. Neste momento, o mais importante é que os nossos pensamentos estejam com a família e amigos.”

Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, acrescentou: “Fiquei incrivelmente chocado por ouvir esta triste notícia e os meus pensamentos estão com a sua família.”

“Aquilo que ele fez pelo desporto e o seu empenho fazem dele um pilar, como o Toto [Wolff] disse. É uma figura icónica do mundo do desporto. Que descanse em paz.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo