Mick Schumacher aproveitou as condições de pista complicadas na sessão de Qualificação do Grande Prémio da Turquia para chegar ao Q2 pela segunda vez na sua carreira. Nikita Mazepin foi 20º, no entanto, o russo vai partir de 19º devido à penalização de Carlos Sainz.
Schumacher mostrou-se muito feliz com o 14º lugar da grelha, igualando a sua melhor posição à partida de um Grande Prémio.
“As condições eram complicadas, mas era diverti-me a pilotar e penso que nós, enquanto equipa, tomámos as decisões certas no momento exato. Correu bem desde o FP1, tenho tido uma sensação agradável em pista, por isso estou feliz. Tivemos a oportunidade de lutar, mostrar o nosso ritmo e penso que talvez tenha perdido um décimo ou dois. Amanhã, espero poder manter a posição ou até estar um pouco mais à frente.”
Guenther Steiner estava satisfeito com o resultado conjunto da equipa.
“Tudo somado, hoje foi um bom dia para a equipa com a entrada do Mick no Q2 e a participação nele, ao contrário da última vez em que ele não pôde. Ele mostrou que com muito trabalho, mesmo que o carro não seja o melhor, é possível alcançar bons resultados. Todos fizeram um excelente trabalho, o Mick a pilotar e a equipa a não cometer erros numa situação difícil com a chuva, tudo foi feito como deve ser.”
“Com o Nikita tentámos o nosso melhor, mas ele simplesmente não se dá bem com a Curva 1. Quando ele estava numa volta rápida, o seu tempo foi anulado devido à ultrapassagem dos limites da pista na Curva 1, pelo que não conseguiu obter uma boa volta. A equipa fez um bom trabalho hoje e mais não se pode desejar neste momento.”