Mick Schumacher falou sobre a sua relação próxima com Sebastian Vettel e confessou que olha para o piloto da Ferrari como uma importante referência.
Como um jovem piloto, Vettel utilizou o sensacional sucesso de Michael Schumacher para se inspirar na sua própria jornada rumo ao topo do desporto motorizado mundial.
Depois de ter conseguido chegar à Fórmula 1, Vettel tornou-se amigo de Schumacher e os dois representaram por diversas vezes a Alemanha na Taça das Nações da Corrida dos Campeões.
Como membro da Academia de Pilotos da Ferrari, Mick Schumacher teve a oportunidade de trabalhar com Vettel ao longo do ano e até seguiu os passos do seu pai ao fazer equipa com o quatro vezes campeão do mundo na Corrida dos Campeões.
Para além disso, o piloto de 20 anos, que está a terminar a sua primeira temporada na Fórmula 2, testou com os monolugares de 2019 da Ferrari e da Alfa Romeo no Bahrain e realizou uma demonstração com o F2004 do seu pai em Hockenheim.
Desportivamente, alcançou a sua primeira vitória na Fórmula 2 na Hungria e ocupa a 12ª posição no campeonato.
“Tenho muito respeito por ele”, disse Mick sobre Vettel. “Falamos muito sobre desporto motorizado.”
“Eu tento obter dicas dele e colocá-las em prática. Ele está no desporto há mais alguns anos do que eu, por isso todas as conversas que temos ajudam.”
“Penso que o que o meu pai era para o Sebastian, ele é para mim: alguém próximo, com quem posso falar sobre desporto motorizado.”
Schumacher, piloto da Prema, trabalha com italianos desde o início da sua carreira nos monolugares e sublinhou a forma como o país vive a competição.
“A paixão que eles têm pelo desporto é simplesmente fantástica. Consegues apreciar isso ainda mais na Ferrari. Passear por Maranello ou Fiorano é muito especial. É uma grande família feliz. Sentes-te bem quando estás lá.”