Fórmula 1

Monolugares de 2017 podem ser os mais rápidos de sempre

Os monolugares de 2017 podem tornar-se os mais rápidos de sempre, com a Pirelli a prever tempos recorde na segunda semana de testes de pré-temporada em Barcelona.

Kimi Raikkonen estabeleceu hoje a volta mais rápida deste teste de pré-temporada, ao rodar em 1:20.960, um tempo que ainda não chega para bater os últimos anos da era dos motores V8.

Mas de acordo com a Pirelli, o melhor ainda está por vir. O fabricante italiano de pneus afirma que ainda é possível retirar cerca de dois segundos aos tempos que Raikkonen e Hamilton realizaram hoje.

Quando questionado relativamente aos tempos por volta no final das duas semanas de testes, Mario Isola, diretor desportivo da Pirelli, referiu: “Na minha opinião, é possível chegar ao segundo 18.”

A pole position mais rápida na configuração atual do circuito pertence ao Red Bull de Mark Webber , com um tempo de 1:19.995.

Mas em 2009, o Brawn de Rubens Barrichello completou uma volta em 1:19.954 na segunda fase da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Espanha. Ainda assim, não foi essa a volta mais rápida de sempre, já que Fernando Alonso rodou em 1:18.483 num teste com a Renault em 2008.

Tendo em conta as previsões da Pirelli, o tempo de Webber será certamente batido, mas é preciso aguardar para descobrir se os novos carros poderão desafiar o impressionante registo de Alonso.

A Pirelli acrescentou que as indicações iniciais dos testes confirmaram as expectativas de menor degradação e melhores propriedades térmicas nos pneus, o que ajudará os pilotos a atacar mais durante as corridas.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu