A Pirelli prevê que os monolugares sejam dois segundos por volta mais rápidos em 2018.
Os novos regulamentos permitiram que fossem batidos recordes em muitas das pistas do calendário de 2017, mas as equipas acreditam que há mais para extrair dos carros e que os tempos irão baixar ainda mais no próximo ano.
“No início do ano devem ser um segundo por volta mais rápidos. Durante o ano é habitual ganhar-se entre 1 a 1,5 segundos, por isso nas últimas corridas devem ser dois segundos mais rápidos”, disse Mario Isola, diretor da Pirelli Motorsport.
“Como os pneus serão mais macios, os ganhos ainda podem ser maiores. Mas é preciso relembrar que haverá um peso adicional com o Halo e que isso poderá custar entre três a quatro décimos de segundo.”
Devido à introdução do Halo, a FIA elevou o peso mínimo em seis quilos para 2018. No entanto, a Force India já disse que o trabalho necessário para incorporar o Halo no chassis adiciona um peso de 14 quilos.
Na Fórmula 1, acredita-se que 10 quilos extra sejam equivalentes a cerca de três décimos de segundo por volta.