Fórmula 1

Mudanças na temporada de 2017

Pneus

Os pneus são cerca de 25 por cento mais largos do que em 2016, com a largura dos de trás a aumentar de 325 para 405mm e a dos da frente de 245 para 305. O diâmetro do pneu também aumentou ligeiramente.

Carroçaria – Asa dianteira

Como mostrado no desenho abaixo do artista técnico Giorgio Piola, a amplitude da asa dianteira será aumentada de 1650 para 1800mm. Também a largura total do carro sobe de 1800 para 2000mm.

Asa traseira e difusor traseiro

Conforme mostrado nos desenhos abaixo, a altura da asa traseira é reduzida para um máximo de 800mm – anteriormente o valor era de 950mm. Enquanto isso, o difusor ganha mais poder com o aumento da altura – de 125 para 175 mm – e largura – de 1000 para 1050mm. É também mais longo, estendendo-se agora até à frente da linha do eixo da roda traseira.


Sidepods

Como mostrado abaixo, a carroçaria é agora mais larga, com a largura máxima a aumentar de 1400 para 1600mm.

Peso

O peso máximo aumenta de 702 para 722kg – com os pneus não incluídos.

Unidades de potência

Foi feita uma alteração regulamentar para evitar que os pilotos acumulem componentes da unidade de potência de reserva. Durante um único Grande Prémio, se um piloto introduzir mais de um elemento da unidade de potência que está sujeito a uma penalização na grelha de partida, somente o último elemento instalado pode ser usado em corridas subsequentes sem uma nova penalização.

Foram também introduzidas algumas alterações destinadas a reduzir os custos das unidades de potência, garantindo o fornecimento das equipas clientes e a redução da diferença de desempenho entre os motores:

– O preço das unidades de potência das equipas clientes foi reduzido em 1 milhão de euros por época em relação a 2016.

– Para garantir o fornecimento de unidades de potência às equipas clientes, o procedimento de homologação inclui agora uma “obrigação de fornecimento” que é ativada no caso de uma equipa enfrentar uma falta de fornecimento.

– O sistema ‘token’ para o desenvolvimento do motor ao longo do ano foi removido.

– Além disso, restrições relativas aos pesos, dimensões e materiais das unidades de potência estão a ser introduzidas em 2017 e 2018.

Outras alterações

Partidas paradas nas corridas à chuva

Se for necessária a intervenção do Safety Car no início da corrida devido à chuva, e ao contrário do que se sucedia anteriormente, ocorrerá um procedimento de partida normal quando a pista reunir as condições de segurança.

Decoração do capacete

Os pilotos devem manter a mesma decoração em todas as corridas para facilitar a identificação do piloto dentro do carro. No entanto, cada piloto está agora autorizado a usar uma decoração especial num Grande Prémio à escolha. Os pilotos também poderão mudar as cores do seu capacete se mudarem de equipa no decorrer da época.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu