Lando Norris recorreu às redes sociais para emitir um pedido de desculpas pelos comentários “estúpidos e descuidados” que proferiu ao longo do fim de semana do Grande Prémio de Portugal sobre Lance Stroll e Lewis Hamilton.
O piloto da McLaren perdeu a possibilidade de lutar pelos lugares pontuáveis na corrida de Portimão quando se envolveu numa colisão com Stroll na primeira curva.
Como o piloto da Racing Point já tinha protagonizado um incidente semelhante com Max Verstappen nos treinos livres, Norris afirmou depois de corrida que “ele obviamente não aprendeu com sexta-feira, mas parece não aprender com nada do que faz”.
No entanto, o britânico acabou por se envolver noutra polémica quando, a pedido dos jornalistas, comentou o feito histórico alcançado por Hamilton, que superou em Portugal as 91 vitórias de Michael Schumacher.
“Estou feliz por ele, nada mais”, afirmou Norris na altura. “Não significa realmente nada para mim. Ele está num carro que deveria ganhar todas as corridas. Ele tem de bater um ou dois outros pilotos, é isso.”
“Fair play para ele. Ele ainda está a fazer o trabalho que tem de fazer, mas sim, apenas mais uma vitória para ele.”
Esta manhã, através das redes sociais, Norris emitiu um pedido de desculpas geral pelos comentários que proferiu em Portimão.
“Devo um pedido de desculpas”, lê-se na sua conta do Twitter. “Tenho sido estúpido e descuidado com algumas coisas que tenho dito ultimamente nos meios de comunicação e entrevistas, e não tenho demonstrado o respeito que deveria ter por certas pessoas.”
“Não sou esse tipo de pessoa, por isso sei que lhes devo pedir desculpa, mas também a toda a gente que lê/ouve. Desculpem.”