Max Verstappen afirmou que o traçado de Montreal não se adequou ao seu carro na sexta-feira do Grande Prémio do Canadá.
Depois de um problema no circuito interno de televisão da pista ter levado à anulação do primeiro treino livre, Verstappen ficou surpreendentemente longe da dianteira na prologada segunda sessão, fechando o dia no sexto lugar.
“Não foi um dia fácil, basicamente sem rodagem no primeiro treino livre, mas foi o mesmo para todos”, disse Verstappen. “Pelo menos conseguimos fazer uma boa quantidade de voltas na segunda sessão.”
“Penso que ainda temos bastante trabalho a fazer, uma vez que o carro não está fantástico neste momento nos ressaltos e nos corretores. Também não está mau, mas precisamos definitivamente de afinar algumas coisas.”
“Por isso, sim, foi uma sessão um pouco mais complicada. Mas às vezes temos dias assim.”
Quando lhe perguntaram se a Red Bull iria enfrentar a oposição das restantes equipas no topo da classificação em Montreal, Verstappen respondeu: “Vamos ver. Penso que não tivemos um bom dia, talvez eles tenham tido um bom dia.”
“Sabemos as limitações que temos com o nosso carro e provavelmente uma pista como esta, com os ressaltos e os corretores, definitivamente não se está a adequar ao nosso pacote por agora. Mas vamos tentar encontrar algumas melhorias.”
“O dia de sábado vai ser muito molhado, portanto isso normalmente traz algumas surpresas na qualificação. Vamos ver o que o tempo nos reserva para domingo.”