Fórmula 1

Nico Rosberg pretende manter-se ligado ao desporto motorizado

O campeão em título de Formula 1, Nico Rosberg, insiste que tenciona manter-se envolvido no desporto motorizado no futuro, apesar de ser ter retirado no final da época passada.

O alemão de 31 anos surpreendeu tudo e todos ao anunciar que se iria retirar da Formula 1 com efeito imediato poucos dias após ter conquistado o título de campeão do mundo em Abu Dhabi, na última corrida da temporada de 2016.

Apesar de ainda não ter decidido em concreto aquilo que irá fazer, Nico Rosberg garante que voltar a correr não faz parte dos seus planos e que se imagina a ajudar novos pilotos a triunfarem no mundo do desporto automóvel.

“Estou à procura de novos desafios e estou positivamente relaxado sobre isso. Uma coisa é certa: Quero manter-me ligado ao desporto motorizado até certo ponto, seja de que forma for.”

“Mas não vou voltar como piloto, nem pensar. Estou grato, embora tenha virado a minha vida do avesso ao retirar-me da Formula 1. Mas segui o meu coração e estou absolutamente feliz por ter fechado o meu capítulo na Formula 1 com o título mundial.”

“Alcancei tudo aquilo a que me propus. Agora, a minha nova vida será um desafio tão grande [quanto a Formula 1]. Quero ser igualmente bem sucedido. Mas agora posso tomar as minhas próprias decisões sobre aquilo que quero fazer.”

“Não digo que não”, respondeu Rosberg quando questionado sobre a possibilidade de vir a ser Chefe de Equipa. “Tudo é possível. No entanto, neste momento estou a trabalhar primeiramente em projetos sociais para ajudar crianças e os menos privilegiados. Quero retribuir um pouco. Isto significa muito para mim. Estou à procura de um projeto que me apaixone.”

“Existem muitas outras possibilidades. Uma, por exemplo, pode ser ajudar pilotos a serem bem sucedidos, como conselheiro ou agente.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu