Os adversários de Max Verstappen estão convictos de que o neerlandês tem ritmo para chegar ao pódio ou ganhar a corrida em Jeddah.
O bicampeão do mundo arrancará da 15ª posição para o segundo Grande Prémio da temporada após um problema na transmissão ter colocado um ponto final prematuro na sua sessão de qualificação.
Em 2022, o facto de ter ocupado o 14º lugar na grelha de partida não impediu o piloto da Red Bull de alcançar um convincente triunfo no Grande Prémio da Bélgica.
Quando lhe perguntaram se acreditava que Verstappen poderia vencer em solo saudita, Toto Wolff, diretor de equipa, respondeu: “Penso que ele tem muito ritmo, cerca de um segundo.”
“Penso que é possível. São 50 voltas, 50 segundos. Já vimos o Lewis fazer isso no passado.”
Fernando Alonso, que alinhará na segunda posição e atrás do Red Bull de Sergio Pérez, referiu não ter dúvidas de que Verstappen estará inserido na luta pelas primeiras posições.
“Sim, penso que o Max vai chegar à frente eventualmente”, afirmou o espanhol. “Eles têm esta vantagem.”
“Houve uma corrida no ano passado em que ele começou de último, alterou a unidade motriz e terminou em segundo. Portanto, acho que não há dúvida de que ele vai estar no pódio, no mínimo.”