Com os olhos postos na Fórmula 1, Noah Monteiro fará a sua estreia nos monolugares em 2025, representando a prestigiada equipa Campos Racing.
O jovem português apresentou esta sexta-feira o seu carro para a Fórmula 4 Espanha na Exponor, em Matosinhos.
“É um grande salto na minha carreira, estou um passo mais perto de chegar à Fórmula 1”, disse Noah Monteiro, que revelou o seu novo projeto ao lado do seu pai, o último português a competir na Fórmula 1.
“Vai ser bastante interessante ver a forma como evoluo daqui em diante. Há quem diga que tirei muito do meu pai. Sempre foi o meu objetivo, ganhar o máximo possível e chegar ao topo. Vou trabalhar para isso. Quando era pequeno só via vídeos do meu pai na Fórmula 1.”
“Eu diria que estamos muito bem preparados para competir com outros pilotos, até muito mais experientes. Será difícil, mas temos todos a vontade de chegar ao topo.”
Tiago Monteiro acredita que o seu filho pode concretizar o sonho de ingressar na Fórmula 1.
“Com seis meses foi para a Austrália comigo. Já deu a volta ao Mundo, creio que está no sangue”, afirmou. “É dedicado, concentrado e poder transmitir esta paixão ao meu filho é incrível. Se irá chegar à Fórmula 1? Tem tudo para chegar lá, agora sabemos o quão difícil é. Um piloto faz-se de muitas áreas, a preparação psicológica, física, patrocínios e comunicação, mas com ele pode funcionar.”
“Portugal tem capacidade, claramente, desde que haja vontade, um projeto que valha a pena, um projeto que possa ser apoiado e ser aproveitado bem. Dentro e fora de pista.”