Lando Norris acredita que poderia ter ficado fora do pódio caso não tivesse conseguido superar o Mercedes de Lewis Hamilton na primeira volta do Grande Prémio da Hungria.
O piloto da McLaren arrancou do terceiro lugar para o Grande Prémio da Hungria e foi ultrapassado pelo seu colega de equipa Oscar Piastri após a partida.
No entanto, Norris conseguiu tirar partido do mau arranque de Hamilton para superar o seu compatriota e recuperar o terceiro posto – manobra que considera ter sido fundamental para o segundo lugar alcançado na corrida.
“Genuinamente, acho que não esperávamos estar aqui este fim de semana, especialmente no segundo lugar”, disse Norris. “É mais uma surpresa positiva.”
“Estamos muito satisfeitos porque é a primeira vez que tenho pódios consecutivos. Ser segundo classificado é um resultado fantástico com um carro que provavelmente não deveria estar em segundo.”
“É mais um pódio num lugar onde provavelmente não esperávamos, o que torna as coisas ainda mais especiais.”
Quando lhe perguntaram se a McLaren tinha agora o segundo carro mais rápido do pelotão, Norris respondeu: “Penso que estamos muito igualados com a Mercedes.”
“Se olharmos para a degradação, a Mercedes é muito, muito melhor do que nós. Sempre foi.”
“Se o Lewis tivesse ficado à minha frente na Curva 2, eles iam bater-nos e provavelmente nós nem sequer estaríamos no pódio, porque o ritmo deles foi muito forte. Se isso acontecesse, vocês diriam que a Mercedes é mais rápida. Mas como o ultrapassei, vocês pensam que é a McLaren. Portanto, é apertado.”