Lando Norris queixou-se de falta de confiança no novo carro da McLaren apesar de ter terminado o dia na segunda posição e apenas 95 milésimos de segundo atrás do Red Bull de Max Verstappen.
O piloto britânico brilhou ao concluir a segunda sessão de treinos livres na frente do Mercedes de Lewis Hamilton mas acredita que o ritmo mostrado pela sua equipa durante o dia não se confirmará na qualificação de amanhã em Sakhir.
“Parecemos rápidos hoje, mas penso que é bastante óbvio o que vai acontecer amanhã”, disse Norris. “Vão ser os quatro carros habituais à nossa frente.”
“Atrás, está tudo muito próximo. Mesmo que hoje estejamos um pouco à frente, penso que é apenas porque mostramos um pouco mais. Amanhã estaremos um pouco mais onde deveríamos estar.”
“Sinto-me bem no carro, a sensação é boa em algumas áreas. Noutras áreas a sensação não é tão boa e precisamos de melhorar. Se conseguirmos melhorá-las amanhã, ficarei mais satisfeito.”
Norris afirma que a sua confiança a bordo do MCL35M de 2021 ainda não está ao nível do MCL35 de 2020, carro com o qual ajudou a formação de Woking a alcançar o terceiro lugar no campeonato de construtores.
“Não tenho a confiança que quero, especialmente nas curvas de média e alta velocidade”, acrescentou. “Portanto, nas curvas seis e sete. Cometi um erro aí na minha primeira volta e tive de abortar porque virei e simplesmente perdi completamente a traseira.”
“A minha confiança no carro não está onde eu quero que esteja. Não está onde estava no ano passado. Mas também há melhorias em comparação com o ano passado. Não é necessariamente que tudo tenha de ser melhor. Há apenas áreas para trabalhar e temos de fazer isso.”