Lando Norris explicou a razão pela qual ajudou os mecânicos da McLaren no processo de desconstrução do seu MCL35 após o Grande Prémio da Hungria e afirmou que este é um trabalho que gosta de realizar desde os tempos do karting.
O piloto britânico, que tinha terminado a corrida fora dos pontos em Budapeste, permaneceu na garagem da McLaren após a corrida para ajudar a desmontar o seu monolugar, um momento que foi partilhado por diversos membros da equipa através das redes sociais.
“Gosto de passar tempo com os mecânicos e engenheiros e trabalhar com eles”, disse Norris. “É algo que faço desde que entrei para a McLaren, tentando integrar-me na equipa, trabalhar com os mecânicos e conhecê-los melhor.”
“Penso que conhecê-los é uma parte crucial para melhorar a nossa atmosfera como a equipa. E eu gosto de fazê-lo. É muito divertido e a única outra coisa que estaria a fazer seria deitar-me na cama e ver Netflix. Prefiro desmontar um carro de Fórmula 1 do que fazer isso.”
Norris disse que começou a trabalhar na garagem desde que a equipa lhe deu a oportunidade de realizar sessões de treinos livres em 2018, mas nunca sentiu necessidade de expor esses momentos nas redes sociais.
“É algo que já fiz algumas vezes antes”, acrescentou. “Mas não sinto que preciso de colocar isso nas redes sociais.”
“Faço isso desde o karting com o meu engenheiro. Depois da corrida, costumávamos sempre limpar todos os karts e a maioria das peças. É algo que sempre gostei de fazer.”
“Adorava fazer essas coisas quando era criança. Acabei por fazer isso desde o karting até à Fórmula 1. mas na Fórmula 1 é um pouco diferente, embora tenha feito isso desde 2018.”
“Por isso, quando estava a participar em algumas sessões de treinos livres, como na América, Japão, México e Abu Dhabi, fazia isso algumas vezes. Não faço sempre isso, mas obviamente é mais comum quando os meus vôos são na segunda-feira.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


