Lando Norris considera que a McLaren “não fez nada de errado” em termos estratégicos em Interlagos e afirma que os três primeiros classificados tiveram “sorte” com a bandeira vermelha.
O piloto da McLaren ocupava o segundo lugar e atacava a liderança de George Russell quando uma saída de pista de Nico Hulkenberg motivou um período de Safety Car Virtual.
Esteban Ocon, Max Verstappen e Pierre Gasly optaram por permanecer em pista e herdaram as três primeiras posições.
Norris tinha a expectativa de voltar para a frente em circunstâncias normais de corrida, mas a exibição de uma bandeira vermelha depois do acidente de Franco Colapinto permitiu que o trio trocasse de pneus sem perder qualquer posição.
“Podes mudar os pneus durante a bandeira vermelha e foi o que os outros fizeram”, disse Norris, que viria a terminar em sexto.
“Foi simplesmente azar. Não fizemos nada de errado, não me importa o que as pessoas vão dizer. Ficar em pista não era a coisa certa a fazer. Não devia ser uma bandeira vermelha, mas obviamente houve o acidente. Eles arriscaram e compensou. Não é talento, é apenas sorte.”
Norris admite ter cometido alguns erros, mas refere que o quarto posto era a melhor posição ao seu alcance em Interlagos.
“Cometi alguns erros no final”, acrescentou. “Bloqueei as rodas traseiras e perdi duas posições. Foi culpa minha. Não foi uma corrida perfeita da minha parte, mas o quarto lugar era o melhor resultado possível para aqueles que pararam e não tiveram sorte.”