Lando Norris lamenta ter perdido a oportunidade de lutar pela sua primeira pole position na Fórmula 1 mas afirma ter ficado muito satisfeito com a prestação de George Russell em Spa-Francorchamps.
O piloto da McLaren, que tinha sido o mais rápido no Q1 e no Q2, sofreu um violento acidente no início do Q3 que o impediu de lutar pela position em solo belga.
Com o britânico ausente dessa batalha, foi George Russell quem surpreendeu ao colocar o Williams na primeira linha da grelha de partida.
De regresso ao circuito após uma visita de precaução ao hospital, Norris garantiu estar apto para participar na corrida de amanhã.
“Estou muito feliz pelo George, estava a assistir na ambulância a caminho do hospital, ainda queria ver a qualificação e estava a torcer para que o George conseguisse aquela pole”, disse Norris.
“Já estive melhor, mas estou bem, só um pouco dorido. Foi um impacto bastante grande, fiquei um pouco combalido, mas estou pronto para correr amanhã, já quero voltar à pista.”
Norris revelou ter utilizado o rádio para explicar o quão complicadas estavam as condições em pista depois do dilúvio que caiu antes no início do Q3.
“Tudo estava a correr extremamente bem desde a primeira volta no Q1, eu sentia-me confiante no carro”, acrescentou.
“Penso que era complicado sair no Q3, até porque na volta de saída das boxes eu disse o quão molhada a pista estava e que a sessão deveria ser parada ou algo do género, porque estava com muito aquaplaning.”
“Sinto-me mal, porque as coisas estavam a correr bem, o carro estava muito bom e penso que poderia ter lutado bastante facilmente pela pole position, mas agora dei muito trabalho à equipa e uma noite muito longa.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


