Lando Norris considera que o Grande Prémio da Cidade do México foi o seu melhor fim de semana na Fórmula 1 em termos de desempenho.
O piloto da McLaren arrancou da pole position e liderou todas as voltas da corrida para alcançar o seu 10º triunfo da carreira.
Norris, que terminou a corrida com 30 segundos de vantagem sobre Charles Leclerc, está agora de novo na frente de Oscar Piastri no campeonato, dispondo de um ponto de vantagem sobre o seu colega de equipa.
Questionado sobre se este tinha sido o fim de semana mais dominante na Fórmula 1, Norris respondeu: “Acho que foi aquele em que tive o melhor desempenho.”
“Não sei, dominante ou não, mas foi aquele em que acho que tive a melhor prestação do início ao fim, desde o segundo treino livre até ao final da corrida. De certa forma, acho que foi o meu melhor desempenho num fim de semana inteiro. Todas as minhas voltas na qualificação, todos os treinos, toda a corrida.”
Embora tenha assumido de novo a liderança do campeonato, Norris está ciente de que “ainda há um longo caminho a percorrer” até ao final da temporada.
“É claro que tentamos aprender com todas as situações, mas todos os fins de semana são novos e temos um novo começo para experimentar coisas novas e tentar fazer melhor do que antes”, acrescentou. “E sinto que foi isso que fiz muito bem este fim de semana. Por isso, os últimos foram decentes.”
“Este foi facilmente o meu melhor desempenho. Mas ainda há um longo caminho a percorrer, por isso só tenho de continuar a fazer o que estou a fazer, continuar a tentar ser consistente contra alguns tipos muito rápidos à minha volta.”






