Lando Norris, que alcançou no Grande Prémio de São Paulo o seu quinto pódio em seis corridas, diz que teve um fim de semana “quase perfeito” em Interlagos.
O britânico foi promovido de sexto para quinto na grelha de partida após o acidente de Charles Leclerc na volta de formação e ultrapassou Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Lance Stroll no arranque para ascender à segunda posição.
Embora ainda tenha tentado atacar a liderança de Max Verstappen, o piloto da McLaren acabaria por cruzar a linha de meta isolado na segunda posição, repetindo assim o resultado que tinha alcançado na corrida sprint.
“Este foi um fim de semana quase perfeito”, disse Norris. “Não foi exatamente perfeito, mas o mais próximo possível.”
“Tive um arranque muito bom, fiz o oposto de sábado. Depois cheguei a segundo e pensei que podia ter uma boa corrida com o Max. Tentei na primeira oportunidade, mas só tive uma e não consegui aproveitá-la.”
“Como disse no sábado, é muito positivo estar a lutar por estas posições e com uma diferença tão grande para todos os que estão atrás de nós.”
“O ritmo tem sido muito forte e era um fim de semana onde não esperávamos estar a este nível. É uma surpresa muito boa para nós. Aqui e no México eram as duas pistas onde dissemos que íamos ter dificuldades e saímos delas muito melhor do que esperávamos, portanto acho que é muito positivo para toda a equipa.”