Lando Norris diz que o repentino e “bastante perigoso” furo que sofreu no final do Grande Prémio do Qatar “simplesmente não deveria acontecer”.
O piloto britânico foi um dos quatro pilotos que viu o seu pneu dianteiro esquerdo ceder na segunda metade da corrida em Losail.
Norris, que rodava na quarta posição com pneus duros colocados há 24 voltas, realizou uma inevitável segunda paragem nas boxes que o relegou para um dececionante nono posto.
“Acho que não esperas que o pneu rebente, especialmente o duro”, disse Norris. “Nem sequer estávamos assim tão avançados no stint. 20 voltas ou algo assim, e o pneu deveria fazer muito mais do que isso.”
“Simplesmente cedeu de repente na curva 14 ou na 13. Bastante perigoso para muitas pessoas hoje. Não deveria acontecer.”
Quando lhe disseram que os restantes pilotos também tiveram falhas repentinas nos seus pneus, Norris afirmou: “Quer dizer, é bastante óbvio o que aconteceu. Eu é que não o posso dizer.”
Questionado sobre se considerava que a Pirelli deveria mudar algo no pneu para que houvesse um aviso antes das falhas, o britânico respondeu: “Não, simplesmente não deveria acontecer.”
“Se houver um muro ou algo assim, poderia ter sido muito mais perigoso. Eles deviam melhorar os pneus. É perigoso para nós como pilotos.”