Pierre Gasly admite que foi “chocante” cair para fora dos lugares pontuáveis depois de ter arrancado da primeira linha em Losail.
O piloto francês, promovido ao segundo lugar na grelha com as penalizações de Max Verstappen e Valtteri Bottas, foi de imediato ultrapassado pelo Alpine de Fernando Alonso no Qatar.
Depois disso, Gasly nunca teve ritmo para se defender dos pilotos que o atacavam, apostando numa estratégia de duas paragens que se viria a traduzir num “muito frustrante” 11° posto.
“Foi muito frustrante”, disse Gasly. “O nosso ritmo de corrida foi chocante, basicamente. Não temos uma resposta.”
“Tentamos ir para uma estratégia agressiva de duas paragens, mas o ritmo nunca esteva lá, foi chocante. Tentei atacar o máximo que podia no carro, mas mesmo com pneus mais frescos do que o Fernando, estava milhas atrás dele ”
“Tivemos alguns milagres nos últimos fins de semana e não podemos fazê-lo sempre, mas não percebo como é que dois carros que se conseguem qualificar daquela forma no top 10 andam para trás durante a corrida e nunca mostram quaisquer sinais de rapidez.”
“Obviamente, é muito frustrante quando vês onde os Alpines terminaram, mas eles fizeram um trabalho muito melhor do que nós, portanto só podemos felicitá-los.”