Lando Norris lamentou o facto de não ter conseguido completar a sua última volta rápida no Q1 e afirmou “não estar à espera de muito” na corrida tendo em conta a sua posição de partida.
O piloto britânico alinhará apenas no 17º lugar da grelha de partida depois de um período de bandeiras amarelas motivado por um incidente de Esteban Ocon o ter forçado a abortar a sua última tentativa na primeira fase da sessão.
“A volta era suficientemente boa, simplesmente surgiu uma bandeira amarela e tive de abrandar”, disse Norris. “Quando tens uma reta de dois quilómetros e tens de abrandar no início, é claro que não há a nada a fazer.”
“O carro é rápido, acho que podia facilmente ter ficado em segundo naquela volta. É um pouco frustrante, mas não há nada que possa fazer.”
Norris acredita que a sua melhor hipótese de escalar na classificação será através da estratégia.
“Acho que tudo vai ter de ser feito com estratégia, porque não se pode ultrapassar”, acrescentou. “Seguir é praticamente impossível aqui, e ultrapassar é, penso eu, muito pior do que toda a gente pensa.”
“Espero estar errado e ter muitas hipóteses, mas não estou à espera disso. Há muitos carros atrás que têm muito pouco downforce e que serão praticamente impossíveis de ultrapassar.”
“Por isso, honestamente, não estou à espera de muito partindo do 17º lugar. Vamos fazer um bom plano para esta noite e vamos dar o nosso melhor, claro. Mas não sei o que vai acontecer, por isso vamos esperar para ver.”