Lando Norris acredita que só precisava de mais uma volta ao traçado de Spa-Francorchamps para superar o Red Bull de Alex Albon e ascender ao sexto posto no Grande Prémio da Bélgica.
O piloto britânico, décimo na sessão de qualificação, tirou partido de um bom ritmo na fase final da corrida para se aproximar da luta pelo quinto posto, mas o sétimo lugar acabou por ser o resultado possível em solo belga.
“Mais uma volta e teria ultrapassado o Alex”, disse Norris. “Não sei se teria conseguido ultrapassar o Esteban. Penso que o ritmo [da Renault] foi muito melhor do que na qualificação, demonstrado pelo Daniel.”
“Estava bastante confiante de que teria passado pelo Alex. Ele estava com muitas dificuldades, portanto um pouco frustrado desse ponto de vista, mas penso que o resto da corrida foi bom, fiquei razoavelmente feliz.”
O britânico sublinhou a importância dos pontos conquistados para a luta pela terceira posição entre os construtores numa corrida que não contou com a participação do outro McLaren de Carlos Sainz.
“Na segunda metade da corrida, o tempo mudou um pouco, arrefeceu, o vento diminuiu um pouco e isso foi um pouco ao encontro dos nossos pontos fortes”, acrescentou. “Depois pude atacar e consegui ter um ritmo melhor que o Stroll e os outros no final. É uma pena que me tenha faltado uma volta!”
“Por isso, alguns altos e baixos, mas é melhor do que nada, especialmente porque, como equipa, não foi o melhor dia para nós com o Carlos a nem sequer arrancar e a Renault a somar muitos pontos. Não foi o ideal, mas fizemos o melhor de um mau trabalho.”