Lando Norris diz que ficou “muito surpreendido” por ter conseguido intrometer-se entre os carros da Mercedes na sessão de qualificação para o Grande Prémio de França.
O piloto da McLaren arrancará para a corrida de Paul Ricard na quinta posição, atrás de Lewis Hamilton e à frente de George Russell.
“Muito surpreendido, na verdade”, disse Norris sobre o quinto lugar. “Foi um dia muito bom. Antes da qualificação, estávamos a discutir se deveríamos sequer falar sobre o Q3, porque estava muito longe daquilo que pensávamos poder alcançar.”
“Estou satisfeito. A minha volta no Q3 pareceu-me muito boa, o tipo de volta que sentes que te deveria dar a pole position. Diria que só houve provavelmente um erro, patinei um pouco as rodas à saída da Curva 9. Mas tirando isso, foi uma volta muito forte.”
Embora tenha batido o Mercedes do compatriota George Russell na qualificação, Norris acredita que a Mercedes continua a dispor de um pacote mais competitivo do que a McLaren.
“Ainda fiquei três décimos atrás do outro Mercedes e não havia forma de ser três décimos mais rápido”, acrescentou. “Portanto, mostra que eles ainda estão à frente.”
“Mas o facto de termos fechado tanto a diferença, mesmo sabendo que eles estão um pouco fora do ritmo, foi definitivamente uma surpresa. Mas uma boa surpresa, uma surpresa gratificante.”