Sergio Pérez afirma que o terceiro lugar na sessão de qualificação representou “uma boa recuperação” após as “muitas dificuldades” que enfrentou ao longo dos treinos livres em Paul Ricard.
O piloto mexicano, que tinha terminado o dia de sexta-feira em décimo e o terceiro treino livre em quinto, qualificou-se no terceiro posto para o Grande Prémio de França.
“Foi uma boa recuperação”, disse Pérez, que arrancará para a corrida atrás de Max Verstappen e Charles Leclerc. “Estive muito longe durante todo o fim de semana.”
“Tenho estado com muitas dificuldades. Penso que foi provavelmente o meu pior fim de semana até à qualificação, mas conseguimos recuperar bem.”
“Consegui melhorar alguns décimos na minha última volta. Penso que o fim de semana tem sido muito difícil para mim. Tenho tido muitas dificuldades com o equilíbrio do carro, portanto estava a fazer bons progressos durante a qualificação.”
“Penso que ainda havia um pouco mais para extrair na minha volta do Q3, mas não muito mais, portanto estou muito satisfeito por ter sido terceiro. Espero que o nosso ritmo de corrida seja mais forte e que possamos estar na luta pela vitória.”