Lando Norris confirmou o favoritismo na sessão de qualificação em Singapura e está na pole position para o Grande Prémio de domingo. Max Verstappen limitou os danos com um positivo segundo posto, enquanto a Ferrari desiludiu e arrancará apenas da quinta linha.
Norris estabeleceu uma marca de 1:29.525 e terminou a sessão com dois décimos de segundo de vantagem sobre Verstappen, que teve uma boa recuperação depois das dificuldades enfrentadas na sexta-feira.
Lewis Hamilton era outro dos pilotos que se mostrava pessimista em relação ao potencial do seu carro no dia de ontem, mas elevou o nível e qualificou-se em terceiro, diante do outro Mercedes de George Russell.
Oscar Piastri concluiu a sessão em quinto, ao passo que Nico Hulkenberg esteve em destaque ao levar o Haas ao sexto lugar.
Fernando Alonso registou o sétimo tempo e partilhará a quarta linha da grelha com o RB de Yuki Tsunoda.
Embora tenha averbado a sexta marca, Charles Leclerc viu o seu tempo ser apagado devido a uma violação dos limites de pista, alinhando assim apenas em nono.
O outro Ferrari de Carlos Sainz sofreu um acidente na última curva do circuito, quando estava prestes a iniciar uma volta rápida, e não foi além do 10º lugar.
Alex Albon ficaram separados por sete milésimos e partirão do 11º e 12º lugares com os carros da Williams.
Os restantes eliminados no Q2 foram o Red Bull de Sergio Pérez, o Haas de Kevin Magnussen e o Alpine de Esteban Ocon.
O RB de Daniel Ricciardo, o Aston Martin de Lance Stroll, o Alpine de Pierre Gasly e os Sauber de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu foram eliminados no Q1.
Classificação da sessão de qualificação do Grande Prémio de Singapura