Lando Norris acredita que teria lutado pela vitória no Grande Prémio do Qatar caso dispusesse de uma melhor posição de partida para a corrida.
O piloto britânico arrancou da décima posição para o Grande Prémio deste domingo após ter visto o seu melhor tempo ser apagado pela direção de corrida na sessão de qualificação de sexta-feira.
Norris recuperou até ao terceiro posto e recebeu instruções do muro das boxes da McLaren para não atacar o segundo lugar do colega de equipa Oscar Piastri.
“Foi uma boa volta de abertura”, disse Norris. “Aprendi com o meu erro na sprint. Portanto, um bom arranque e um bom ritmo durante toda a corrida.”
“O ritmo foi suficientemente bom para ganhar. Tínhamos ritmo para estar no topo se eu não tivesse cometido os erros que cometi no início do fim de semana.”
“Se eu não tivesse arrancado de décimo, acho que teríamos terminado acima do terceiro lugar. É por isso que fiquei tão frustrado, porque sabia o que estava em jogo: vitórias, tanto no sábado como hoje.”
“Sinto que foi um fim de semana de oportunidades perdidas em termos de lutar com o Max. Em alguns momentos da corrida, fomos provavelmente um pouco mais rápidos do que ele. Há coisas boas e coisas más. Sinto que falhei e que não alcancei o que devia ter alcançado, mas estou definitivamente satisfeito com o terceiro lugar.”