Lance Stroll revelou que as condições extremas fizeram com que estivesse perto de perder os sentidos na fase final do Grande Prémio do Qatar.
O piloto canadiano, que cruzou a linha de meta em nono e caiu para fora dos lugares pontuáveis devido a uma penalização relacionada com a violação dos limites de pista, explicou o quão difícil foi competir sob temperaturas extremamente elevadas.
“Nestas temperaturas, nas últimas 25-30 voltas tudo ficou turvo nas curvas de alta velocidade”, disse Stroll. “A pressão arterial baixou e eu estava a perder os sentidos no carro nas curvas de alta velocidade com elevadas forças G.”
“Os corretores agora estão pintados porque estavam preocupados com os furos, por isso tens de confiar nas tuas referências visuais. Mas nas últimas 25-30 voltas não consegues ver nada porque estás a desfalecer à medida que passas pelas curvas.”
“É uma pena que numa corrida tão dura só tenhamos conseguido o 11º lugar. Terminámos em nono e arrancámos de 17º, o carro estava bom e sinto que fizemos uma boa corrida.”