Lando Norris revelou ter optado por se comprometer a longo prazo com a McLaren apesar do interesse mostrado por diversas equipas adversárias.
O piloto britânico, que se estreou na Fórmula 1 com a McLaren em 2019, prolongou a sua ligação à equipa de Woking até ao final da temporada de 2025.
“Havia oportunidades que sabíamos que surgiriam no futuro com várias equipas”, disse Norris. “E essa é uma mensagem muito forte para transmitir a todos, o quanto acredito que a McLaren ainda pode recuperar e chegar à frente nos próximos anos.”
“Mesmo com aquelas oportunidades que podem surgir dentro de um, dois ou três anos, é uma mensagem forte e afasta definitivamente os outros.”
De acordo com Norris, os resultados alcançados ao longo dos últimos anos motivaram “pequenas conversas aqui e ali” com outras equipas do paddock, situação que despoletou a negociação de um novo acordo com a McLaren.
“Não vale a pena mentir sobre isso, houve pequenas coisas aqui e ali com várias equipas, mas nada que fosse longe. Que equipas? Isso é algo que não posso dizer. É provável que possam adivinhar razoavelmente bem.”