Lando Norris admite que não esperava alcançar um pódio em 2022 após o desempenho da McLaren no Grande Prémio de abertura da temporada.
O piloto britânico, que rodou isolado na quarta posição durante grande parte da corrida, foi promovido ao lugar mais baixo do pódio com o erro de Charles Leclerc em Imola.
“Surpreendido por estar aqui, mas é uma sensação incrível”, disse Norris, terceiro classificado em Imola pelo segundo ano consecutivo. “Estarmos aqui no pódio depois de onde estivemos há um mês no Bahrain… Pensei genuinamente que não iríamos estar no pódio este ano depois do Bahrain. Portanto, é um choque.”
“Talvez não seja surpreendente após o progresso que fizemos no último mês, mas sim, definitivamente não estávamos à espera de um pódio tendo em conta o quão mais rápidos são os Red Bull e os Ferraris.”
“É difícil imaginares-te no pódio e um grande resultado hoje teria sido um quinto lugar. Mas aconteceram boas coisas ao longo desta corrida. Um arranque incrível para ficar à frente dos Ferraris e evitar o caos que aconteceu atrás. Penso que depois foi uma corrida solitária, mas uma grande corrida.”
“Correu tudo bem durante todo o fim de semana, para ser honesto. Não apenas a corrida de hoje, mas qualificarmo-nos na terceira posição já tinha sido um feito muito bom para nós. Foi um ótimo fim de semana. É bom ver as melhorias que temos vindo a trazer e recompensar todos com um pódio é ainda melhor.”