As ordens de equipa na McLaren tardaram, mas chegaram e Lando Norris venceu a corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo.
O piloto britânico arrancou do segundo lugar e atrás do outro McLaren de Oscar Piastri para a prova deste sábado em Interlagos.
Os dois carros da formação britânica mantiveram as posições após a partida, o que levou a que Norris rapidamente recorresse ao rádio para pedir que Piastri lhe cedesse a liderança.
No entanto, a proximidade de Charles Leclerc e Max Verstappen levou a que a McLaren adiasse ao máximo essa troca de posições, com Norris a receber a informação de que a mudança seria feita na última volta.
O facto de Nico Hulkenberg ter parado em pista na 22ª de 24 voltas com um problema de motor no seu Haas fez com que a McLaren tomasse a decisão de impor de imediato as ordens de equipa.
O período de Safety Car Virtual que sucedeu esse incidente foi levantado apenas na última volta, pelo que a classificação já não se alterou: Norris venceu na frente de Piastri, enquanto Verstappen foi terceiro depois de ter superado o Ferrari de Leclerc.
Carlos Sainz terminou em quinto e longe do seu colega de equipa, ao passo que George Russell foi sexto classificado com o Mercedes.
Pierre Gasly manteve o sétimo lugar que ocupou na grelha de partida, com Sergio Pérez a fechar os lugares pontuáveis aos comandos do Red Bull.
Classificação da corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo