Esteban Ocon, que até arrancou melhor do que Daniel Ricciardo, explica que o seu ritmo de corrida foi pior do que o do seu colega de equipa no Grande Prémio da Rússia, razão pela qual cedeu a posição ao australiano em Sochi.
O francês, sétimo na grelha de partida, dois lugares atrás de Ricciardo, ascendeu à quarta posição no decorrer da primeira volta e rodou atrás do Red Bull de Max Verstappen na fase inicial da corrida.
No entanto, quando colocou pneus duros no seu Renault, Ocon não se mostrou tão competitivo e acabou por deixar passar o outro R.S.20 de Ricciardo após não ter conseguido levar a melhor sobre Sebastian Vettel.
“Foi um início de corrida muito bom”, disse Ocon. “O meu arranque foi muito bom, subi até quarto, logo atrás do Max.”
“O primeiro stint foi forte, estava quase no ritmo do Max à frente, o que foi muito promissor, mas quando paramos para os duros, não sei.”
“Perdemos aderência, perdemos equilíbrio no carro e tudo pareceu ser um pouco mais difícil. Não consegui passar o Seb e deixei passar o Daniel, ele tinha um ritmo melhor.”
“Depois, o segundo stint não foi tão forte como o primeiro. É possível que estivessem mais alguns pontos ao nosso alcance, algo que precisamos de rever, mas no geral foi muito bom para a equipa e estamos a recuperar no campeonato de construtores.”