Um “muito satisfeito” Daniil Kvyat afirma ter realizado uma corrida “perfeita” para alcançar o oitavo posto diante do seu público em Sochi.
Kvyat foi um dos dois pilotos a arrancar para a corrida com o composto duro da Pirelli e utilizou essa estratégia para prolongar o primeiro stint, chegando a rodar em terceiro e à frente de Lewis Hamilton.
Com os pneus médios, o piloto da AlphaTauri manteve um bom ritmo, terminando a menos de um segundo do Renault de Esteban Ocon e à frente do outro AT01 de Pierre Gasly.
“Fantástico, estou mesmo satisfeito”, disse Kvyat após a corrida. “A minha corrida de casa não podia ter corrido melhor. Eu queria aquela estratégia e estava confiante de que podíamos fazer com que as coisas funcionassem.”
“Quando vi o Hamilton atrás de mim, e quando consegui mantê-lo atrás durante algumas voltas, pensei que o meu ritmo de corrida era incrível, portanto nada a dizer. Perfeito.”
“Só é pena não termos conseguido forçar o Ocon a cometer um erro, caso contrário poderíamos ter sido sétimos. Fomos mais rápidos, mas não me posso queixar.”
Quando lhe perguntaram se tinha ficado surpreendido com o ritmo da AlphaTauri, Kvyat respondeu: “Sei que se conseguir acertar no domingo, sou o melhor e posso voar.”
“Hoje foi exatamente este dia. Acertei em tudo com os meus engenheiros, a afinação, a estratégia. Quando estava em ar livre, senti que esta era a minha corrida.”