Esteban Ocon admitiu que foi “difícil” e “muito frustrante” perder o pódio em cima da linha de meta em Jeddah, mas sublinhou o trabalho “perfeito” da Alpine ao longo da corrida.
O piloto francês, que entrou na luta pelas posições cimeiras após ter realizado a sua troca de pneus durante o primeiro período de bandeira vermelha, ocupou o terceiro posto durante grande parte da corrida, sendo ultrapassado pelo Mercedes de Valtteri Bottas em cima da linha de meta na última volta.
“É uma sensação difícil neste momento, demos tudo naquela corrida”, disse Ocon. “É um final frustrante, pois tivemos aquele terceiro lugar durante toda a corrida.”
“A equipa fez um trabalho incrível, o carro estava perfeito, mas estamos a lutar numa liga diferente da Mercedes e perder esse terceiro lugar a 10 segundos da linha é muito frustrante.”
“Mas é o plano, como o Fernando lhe chamaria. Estamos a chegar lá. Estamos a chegar onde queremos, extraímos o máximo do carro. Quando tivermos esse ritmo que os outros têm, vamos ser perigosos. É para isso que estamos a trabalhar.”
“Estou extremamente orgulhoso de todas as decisões que tomamos, tudo foi mega, perfeito, mas é um final difícil.”
Primeiro na grelha de partida para o segundo reinício de corrida, Ocon afirma que estava ciente de que a sua batalha não era com Lewis Hamilton e Max Verstappen.
“Foi bastante divertido começar na pole position”, acrescentou. “Não fazia isso desde a GP3 Series em 2015. Mas sabia que a minha corrida não era com o Lewis e o Max.”
“Eu deixei-os ir e eles fizeram a sua própria corrida. A partir daí, o objetivo era manter o terceiro lugar e fizemo-lo durante muito tempo.”
“Dito isto, a oportunidade estava lá e podemos sair daqui de cabeça erguida. Vamos para Abu Dhabi prontos para terminar a temporada em alta e aproveitar qualquer oportunidade que possa surgir.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


