Esteban Ocon mostrou-se ansioso por experimentar as evoluções que Fernando Alonso estreou no Grande Prémio da Emília-Romanha.
Em Miami, Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Alpine, confirmou que a formação baseada em Enstone está agora em condições de colocar as evoluções no carro de Ocon.
“As atualizações que trouxemos para o A522 funcionaram como esperado em Imola, o que é um ótimo sinal de que o trabalho árduo nos bastidores da fábrica está a dar frutos”, disse Szafnauer.
“Como resultado desses esforços, o novo fundo que tínhamos no carro do Fernando estará em ambos os carros este fim de semana. Embora o fundo do Fernando tenha sofrido danos significativos na corrida devido ao incidente da primeira volta com o Mick, conseguimos recuperará-lo e fazer as reparações necessárias.”
“É ótimo que ambos os carros tenham a evolução. Há mais para vir nas próximas corridas nesta fase muito importante e intensa da batalha do desenvolvimento.”
Ocon, que terminou pela primeira vez fora dos pontos em 2022 na corrida de Imola, espera tirar partido das evoluções para regressar aos bons resultados.
“Estou ansioso por estar esta nova peça que o Fernando teve”, afirmou Ocon. “Penso que parece ser um bom ganho.”
“Imola foi uma oportunidade perdida para nós. Era suposto conseguirmos bons pontos e bom desempenho com isso, portanto é uma pena, mas vamos recuperar e regressar mais fortes.”