Pierre Gasly mostrou-se impressionado com a magnitude da primeira edição do Grande Prémio de Miami, comparando o evento ao Super Bowl.
O piloto francês afirmou estar “super entusiasmado” com a estreia da corrida norte-americana no calendário da Fórmula 1, especialmente após a inédita festa de abertura que se realizou na quarta-feira em Miami.
“Parece o nosso Super Bowl na Fórmula 1”, disse Gasly. “Devo dizer que nunca tive nada como isto, estou super entusiasmado.”
“É a primeira vez que temos grandes eventos com os fãs, especialmente depois dos últimos anos que tivemos com a COVID onde era impossível ter qualquer tipo de comunicação de marketing.”
“Nunca tinha visto uma quarta-feira em que as pessoas aparecessem na pista. Há uma enorme expectativa. Utilizo sempre essa energia para me motivar, portanto estou super entusiasmado com isso.”
Questionado sobre se a expectativa gerada em torno da prova de Miami supera o ambiente vivido na corrida de Austin em 2021, Gasly respondeu: “Sem dúvida.”
“Desde que cheguei ao aeroporto na segunda-feira à noite, para onde quer que vamos, todos falam sobre a corrida. Conheço muita gente que vem a Miami e nem sequer tem bilhete, mas querem estar em Miami porque isto está a acontecer. Portanto, há um sentimento muito especial em relação a esta corrida.”