Esteban Ocon diz que o facto de ter estado a 50% fisicamente faz com que os pontos alcançados em Miami tenham um sabor a vitória.
O francês, que arrancou de último após o acidente que o colocou fora da sessão de qualificação, prolongou o seu stint com pneus duros até à 41ª volta e beneficiou do período de Safety Car para realizar a sua paragem nas boxes sem perder posições.
No final, o piloto da Alpine cruzou a linha de meta em nono e foi promovido a oitavo com a penalização de cinco segundos atribuída ao seu colega de equipa.
Ocon revelou que o impacto de 51G sofrido na terceira sessão de treinos livres o deixou fisicamente limitado para a corrida, fator que tornou a sua recuperação ainda mais especial.
“Que corrida!”, começou por dizer Ocon. “Um grande obrigado à equipa por todo o trabalho árduo durante a noite para recuperar um carro que estava bastante danificado após aquele acidente no sábado. Eles são as verdadeiras estrelas este fim de semana.”
“Havia claramente uma montanha a escalar para todos nós, mas acho que tudo foi perfeito hoje – estratégia, comunicações rádio e gestão dos pneus.”
“Acabar nos pontos estando a 50% fisicamente é como uma vitória para mim.”






