A Ferrari espera que as evoluções planeadas para Barcelona ajudem a equipa a recuperar em termos de ritmo de corrida face à Red Bull.
Embora Charles Leclerc tenha conquistado a pole position para o Grande Prémio de Miami, a prova norte-americana terminou com um segundo triunfo consecutivo de Max Verstappen.
Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, considera que a existência de um teto orçamental obrigará a Red Bull a abrandar a sua taxa de desenvolvimento.
“É verdade que a Red Bull melhorou o seu carro e introduziu atualizações desde o início da temporada”, começou por dizer Binotto. “Olhando para as últimas corridas, talvez eles tenham sido um par de décimos de segundo mais rápidos do que nós.”
“Não tenho dúvidas de que, para conseguirmos manter o ritmo, precisamos de desenvolver o nosso carro e introduzir evoluções.”
“Como há um teto orçamental, espero que a certa altura a Red Bull pare o seu desenvolvimento. Caso contrário, não compreenderei como conseguem fazer isso.”
Binotto confirmou que a equipa de Maranello introduzirá um pacote de evoluções significativo para o Grande Prémio de Espanha.
“Nas próximas corridas será a nossa vez de tentar desenvolver o máximo possível o carro, introduzindo evoluções”, acrescentou. “Penso que não é uma surpresa que possamos ter um pacote importante para nós em Barcelona.”
“Como habitual, espero que o pacote funcione como esperado para tentarmos colmatar a lacuna que temos em comparação com o Red Bull.”