A Williams anunciou esta quarta-feira que Alex Albon continuará a fazer parte do seu alinhamento de pilotos após ter assinado um contrato plurianual.
O piloto tailandês, que esteve ausente da Fórmula 1 em 2021, regressou este ano à grelha para representar a Williams e impressionou a equipa de Grove com as suas prestações na primeira metade da temporada.
Albon somou todos os três pontos da Williams em 2022 ao terminar o Grande Prémio da Austrália em décimo e a corrida de Miami em nono.
“É muito entusiasmante continuar com a Williams para 2023”, disse Albon. “Estou ansioso por ver o que conseguimos alcançar como equipa no que falta desta temporada e no próximo ano.”
“A equipa está a esforçar-se muito para progredir e estou muito motivado para continuar esta jornada e desenvolver ainda mais as nossas aprendizagens em conjunto.”
Jost Capito, diretor de equipa da Williams, acrescentou: “O Alex é um piloto tremendo e um valioso membro da Williams, portanto estamos muito entusiasmados por confirmar que iremos trabalhar com ele a longo prazo.”
“O Alex traz uma grande mistura de capacidade e aprendizagem perspicaz que ajudará a equipa a alcançar um maior sucesso no futuro.”
“Ele é um competidor feroz, provou ser um popular e leal membro da equipa e estamos muito satisfeitos por ele nos proporcionar uma base estável para continuarmos o desenvolvimento nesta nova geração de carros de Fórmula 1.”