O início da temporada de 2020 da Fórmula 1 está cada vez mais longe de acontecer. Depois do adiamento de todas as corridas agendadas até ao mês de Maio, a Fórmula 1 anunciou que o Grande Prémio do Azerbaijão também não se realizará na data prevista.
O estado de pandemia global causado pelo novo coronavírus levou ao cancelamento da corrida inaugural do campeonato, que se deveria ter realizado há uma semana em Melbourne.
Depois disso, a Fórmula 1 confirmou que o Grande Prémio do Bahrain e os eventos agendados para os meses de Abril e Maio se encontravam adiados – enquanto a organização da corrida do Mónaco optou mesmo por anular a edição de 2020.
Esta segunda-feira, os promotores do Grande Prémio do Azerbaijão admitiram não estar em condições de avançar com a realização da prova, o que significa que o campeonato já não arrancará no início do mês de Junho.
Na melhor das hipóteses, a Fórmula 1 estará de regresso no dia 14 de Junho em Montreal, no Canadá.
“O adiamento foi acordado após extensas discussões com a Fórmula 1, a Federação Internacional do Automóvel e o governo”, lê-se no comunicado lançado pelo circuito.
“Para chegar a esta conclusão, a principal preocupação do circuito foi a segurança e o bem estar da população do Azerbaijão e de todos os fãs e participantes que nos visitariam.”
De acordo com o mesmo comunicado, a organização está “monitorizar a situação” com o objetivo de anunciar uma nova data para a corrida.